segunda-feira, 18 de julho de 2011

Divulgação de kits de filmes acessíveis às pessoas cegas e aos surdos e uma Sessão de Cinema

O Secretário de Educação, Marcos Fernandes e a coordenadora de bibliotecas Alcione Pauli e o responsável pelo setor Braille da Biblioteca Municipal Osmar Pavesi convidam para a divulgação de kits de filmes acessíveis às pessoas cegas e aos surdos.
 A Biblioteca Pública de Joinville oferecerá a partir do dia 19 de julho, para o público com deficiência visual, um kit com 30 títulos de filmes nacionais com áudio-descrição. Filmes como Olga, Mulher invisível, Central do Brasil, Brava gente brasileira, poderão ser retirados em caráter de empréstimo pelo público com deficiência visual, tendo acesso total aos detalhes visuais dos mesmos, até então inacessíveis para estas pessoas.
 A áudio-descrição é uma narrativa opcional que descreve as ações e detalhes de lugares, vestimentas e outras particularidades de um filme, peças publicitárias, novelas e teatros, indispensáveis para a compreensão do conteúdo em questão.
Um segundo kit com os mesmos títulos, estará disponível também para os surdos. Neste caso, os filmes trazem como diferencial, uma legenda que exibe o diálogo dos personagens bem como detalhes sonoros como o toque de um telefone, buzinas, tiros, etc, normal e naturalmente inacessível ao surdo.
 Os 2 kits foram produzidos mediante patrocínio da Petrobrás e distribuídos para algumas instituições que tenham trabalhos voltados para pessoas surdas e pessoas com deficiência visual. A Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin, foi contemplada para atender o público de Joinville e região.
 O quê? Divulgação de kits de filmes acessíveis às pessoas cegas e aos surdos e uma Sessão de Cinema.
Quando? 19/07/2011
Horário?  15 h
Onde?  Biblioteca Municipal Rolf Colin - Centro de Cultura e Serviços Anita Garibaldi Rua Anita Garibaldi, 79.



Nenhum comentário:

Postar um comentário