quinta-feira, 26 de maio de 2011

Contação de história

        O Secretário de Educação, Marcos Aurélio Fernandes, e a coordenadora de bibliotecas Alcione Pauli convidam para a CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS.
        As histórias serão contadas pelas alunas do 2º ano de Pedagogia da Faculdade Aupex, Fabiana Marcelino, Patrícia da Rocha e Solange Würges, sob orientação da professora Marlete do Setor Infantil da Biblioteca Municipal.

Data: 28 de Maio de 2011 (sábado)
Horário: 10 horas
Local: Setor  infantojuvenil  da Biblioteca Pública.
Rua Anita Garibaldi, 79 - Centro de Cultura e Serviços Anita Garibaldi.

Mais informações: 3422-7000  - biblioteca@joinville.sc.gov.br

Confraria do escritor


      No dia 21 de maio, nesta Biblioteca, escritores joinvilenses participaram do segundo encontro da Confraria do Escritor, dando seguimento ao Plano de Ação e à interferência das políticas públicas no contexto literário.
      Uma das atividades deliberadas nesse dia, se ateve ao Fórum Setorial do Livro e Leitura, que ocorrerá sábado (28/5), na Cidadela Cultural, das 10 às 13 horas, cuja finalidade é a inserção dos artistas locais que vivenciam ações socioliterárias nesta cidade.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Contação de história

 No dia 14 de maio de 2011 ocorreu a contação de histórias no setor infantojuvenil com a Narizinho. Com a presença de crianças com seus pais, passaram a manhã de sábado ouvindo histórias como: A história de Monteiro Lobato, O Saci de Monteiro Lobato, A Casa Sonolenta e O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro, e o Grande Urso Esfomeado de Audrey Wood e Don Wood e O Velho e o Tesouro do Rei de Sílvio Romero.

Tivemos também a presença do artista plástico Luiz, apresentando o seu trabalho com desenhos de retratos com o uso do grafite. E as pessoas presentes puderam assisti-lo enquanto desenhava.
 

 

 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Confraria do escritor



     Dia 21 de maio próximo, às 10 horas, nesta Biblioteca, os escritores joinvilenses participarão do segundo encontro da Confraria do Escritor.
     De acordo com o sugerido na reunião anterior, o grupo viabilizará um plano de ação voltado às atividades socioliterárias da cidade.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Contação de história

  O Secretário de Educação, Marcos Aurélio Fernandes, e a coordenadora de bibliotecas Alcione Pauli convidam para  a           CONTAÇÃO DE HISTÓRIA.
  As histórias serão contadas pela personagem Narizinho, apresentada por Eliana Aparecida de Quadra Corrêa.


Data: 14 de maio de 2011 (sábado)
Horário: 10 horas
Local: Setor de infanto juvenil da Biblioteca Pública

Mais informações pelo telefone: 3422-7000 ou pelo e-mail: biblioteca@joinville.sc.gov.br







sexta-feira, 6 de maio de 2011

Encontro de Rodrigo Schwarz e Fábio Abreu

     Dia 2 de maio, fazendo parte do Programa Joinville Cidade dos Livros, a Biblioteca Pública intermediou o encontro entre Rodrigo Schwarz e Fábio Abreu, autor e ilustrador de “Ração para Cobras” e os alunos dos 5ºs anos da E.M. João Costa que leram e discutiram a obra. Eles responderam perguntas, deram autógrafos e receberam muitas ideias para futuras publicações. 



Contação de histórias do dia 30 de abril

   A professora Marlete contou histórias de animais e os presentes ao final fizeram várias dobraduras.


Visita CEI Erondina Vieira

    No dia 28.04.11 recebemos a visita do CEI Erondina Vieira. Os pequeninos de 3 e 4 anos viram a Malu lendo em Braille, percorreram encantados as salas da biblioteca e assistiram a contação de histórias da professora Marlete. Voltaram muito felizes!